domingo, 31 de março de 2013

PÁSCOA

                           


.Mensagem de Páscoa





Que essa benção 


dure o ano todo






Que Deus o
abençoe nesta Páscoa, e que essa benção dure o ano todo. 

Que Deus te dê toda a fé que ainda falta para transformar todos os seus sonhos em realidade. 

Que a Sua sabedoria e amor estejam sempre presentes para guiá-lo em seu caminho. 

Que a luz de Cristo brilhe todos os dias para inspirar sua vida. 

Que esta seja uma Páscoa cheia de bênçãos, com muita fé e alegria. 

                      FELIZ PÁSCOA!

quarta-feira, 20 de março de 2013

PROJETO "ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL"









  Entre os fatores que influenciem no crescimento e desenvolvimento da criança e na preservação de sua saúde cabe à alimentação um lugar de importância indiscutível. É importante a formação de hábitos alimentares nas crianças para que tenham uma alimentação correta.Sendo assim, iniciamos o projeto "Alimentação Saudável".Foi um sucesso  e uma delícia também.
SALADA DE FRUTAS
INGREDIENTES: BANANA, LARANJA, KIWI, MAÇÃ, UVA E ABACAXI

CONHEÇA A IMPORTÂNCIA NUTRICIONAL DESSAS FRUTAS

BANANA, LARANJA E KIWI.
A vitamina C ajuda na sarar cortes e feridas e mantém a saúde de dentes e gengiva. Além disso, precisa-se de a vitamina C para a saúde dos ossos e vasos sanguíneos. Vitamina C também é antioxidante. Frutas boas fontes de vitamina C incluem: laranja e outras frutas cítricas, melão, banana, manga, kiwi e tomate.

MAMÃO
O mamão maduro é altamente digestivo ,tem mais vitamina C que a laranja e o limão; contribui para o equilíbrio ácido-alcalino do organismo é diurético, emoliente, laxante e refrescante; cura prisão de ventre crônica e, em jejum, pela manhã, faz bem ao estômago; é eficaz contra a diabete, asma e icterícia; bom depurativo do sangue; não pode faltar na alimentação da criança, pois favorece o seu crescimento.

ABACAXI
O abacaxi mostra-se benéfico  a memória, stress, prisão de ventre, reumatismo, depurativo do sangue, combate inflamações do aparelho digestivo entre outras.

MAÇÃ
Conheça a maçã, pois além de ser uma fruta deliciosa também traz inúmeros benefícios para saúde conheça alguns deles, reduz a chance de câncer de pulmão, mama, próstata, doenças cardiovasculares e asma. Contribui para um sono mais tranquilo, evita a formação de pedras no rim, age contra a digestão, limpa a parte bucal boca faringe e é excelente para favorecer a ressonância da voz. Rica em potássio elimina o excesso de sódio no corpo evita o aumento de glicose no sangue e muito mais aproveite esta maravilhosa fruta para que ingerindo-a todos os dias você conheça os grandiosos benefícios a saúde

UVA
 As uvas proporcionam um grande benefício à saúde. Além de ser uma fruta altamente energética, certas substâncias presentes na fruta ajudam a reduzir a pressão sanguínea através da dilatação das artérias. O suco da fruta também combate a acidez sanguínea, auxilia a digestão e possui capacidade desintoxicante, além de combater o envelhecimento


quarta-feira, 13 de março de 2013

A importância do parquinho




Lembra daqueles bons e velhos tempos, em que ficávamos horas a fio brincando no parquinho, às voltas com mil e uma atividades e rodeadas por uma enorme e diversificada turma de amiguinhos? Pois é, entre balanços, escorregas, gangorras e gira-giras, botávamos a imaginação pra funcionar e ainda gastávamos toda a nossa pilha – voltando pra casa imundas, cansadas e mortas de fome. Mas o que parecia ser uma simples farra infantil era na verdade um aprendizado para a vida toda. Como assim?! Simples: enquanto isso tudo acontecia, nossas habilidades motoras estavam sendo desenvolvidas e nosso comportamento social formado.
Brincar não é apenas uma maneira que a criança encontra para extravasar toda sua energia. É através dos jogos e das situações que cria – sozinha ou em companhia dos amiguinhos – que ela tenta entender o mundo à sua volta. Por isso é que a gente sempre ouve uma delas imitando, durante uma brincadeira, algo que viu na TV, em casa ou na rua. Essa é a forma que ela encontra de fixar as informações na memória. Além disso, as brincadeiras espontâneas são o paraíso para a garotada, pois elas têm a liberdade de poder criar e instituir suas próprias regras. Ao contrário, é claro, do videogame, que já possui um roteiro pré-determinado e não faz a criança pensar, muito menos exercitar sua criatividade.
Os brinquedos típicos de um parquinho favorecem o desenvolvimento de habilidades motoras, permitindo à criança ir descobrindo a dimensão das suas capacidades reais, ao mesmo tempo em que vai permitir o aperfeiçoamento das habilidades sociais e a comunicação
A empresária Valéria Reis, que brincou adoidado no parquinho do condomínio onde vivia quando era criança, faz questão de criar o mesmo hábito nos filhos, de três e cinco anos. “Eu era bem moleca, subia em árvore e não resistia aos brinquedos do meu condomínio. Voltava bem feliz pra casa, gastava todo o meu fôlego. Não quero que meus filhos fiquem trancados em casa, vendo televisão ou com a cara grudada no computador. Acho importante que eles brinquem bastante ao ar livre, conheçam outras crianças. Faz parte da infância”, afirma ela. Da mesma forma pensa a estudante Aline Borges, mãe de uma menina de três anos. “Os brinquedos fazem as crianças se entrosarem. Em grupo, elas se divertem muito mais, estão sempre inventando algo pra fazer”, afirma.
Os atos de pular, correr e movimentar os brinquedos de um parquinho trazem um ótimo resultado para a saúde e o desenvolvimento físico e mental da criança. Segundo a psicóloga infantil Luciana Gentilezza, o parquinho fornece todas as coisas indispensáveis para um bom crescimento. “Os brinquedos típicos de um parquinho favorecem o desenvolvimento de habilidades motoras, permitindo à criança ir descobrindo a dimensão das suas capacidades reais, ao mesmo tempo em que vai permitir o aperfeiçoamento das habilidades sociais e a comunicação: um balanço ensina a aprender a esperar a sua vez, uma gangorra exige um amiguinho que tope ir junto, e assim por diante”, explica
FONTE:http://www.bolsademulher.com/familia/

quarta-feira, 6 de março de 2013

MEU ANIVERSÁRIO- AGRADECIMENTO







MEU ANIVERSÁRIO!!!!
COMO É BOM RECEBER O CARINHO DE PESSOAS ESPECIAIS.SÓ TENHO A AGRADECER .AGRADECER A DEUS POR MAIS ESTE DIA AGRADECER A MINHA TURMINHA PELA FESTA SURPRESA, PELAS   CARTINHAS, CARTÕES,ABRAÇOS, BEIJOS E PRESENTES.AGRADECER TAMBÉM AOS PAIS PELA DEDICAÇÃO. ENFIM...AGRADECER  A TODOS AQUELES QUE ESTÃO SEMPRE AO MEU LADO.COM CERTEZA, VOCÊS SÃO O MEU MAIOR PRESENTE.
OBRIGADA DE CORAÇÃO.

 
Créditos
Reneide Criações