terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

RECREIO






       As atividades recreativas, através do emprego da ludicidade, trabalham a imaginação da criança. A recreação é uma prática prazerosa em que os alunos participam de atividades descontraídas. Ela pode ser uma importante estratégia de inclusão e socialização, além de desenvolver as habilidades psicomotoras das crianças.
Assim, a recreação transfere-se para o cotidiano e aproxima-se de uma vida permeada de informações. Esse processo de educação se dá através da convivência de diversos desses indivíduos, mais especificamente crianças, dentro de locais especializados que transmitem tais valores indiretamente, por meio da recreação.
A Recreação designa recreio ou prazer; sentir satisfação, divertir-se numa atividade esportiva e através dela é possível educar. As crianças buscam em seu interior algo estimulante, que saia da rotina diária, podendo a recreação ser utilizada, até mesmo dentro da sala de aula.
A recreação é um momento lúdico onde as crianças brincam e aprendem ao mesmo tempo, elas cantam, aprendem brincadeiras, desenvolvem a coordenação motora, agilidade, equilíbrio, aprendem a dividir com seus colegas. A recreação é de fundamental importância para o desenvolvimento das crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Créditos
Reneide Criações